Vendo o volume de transações financeiras aumentar consideravelmente nos últimos anos, o Banco da China (Brasil) S.A. percebeu que precisava substituir os telefones utilizados pela tesouraria por uma mesa de operações/trading turret, criando mais agilidade nas interações com o mercado.

Após uma intensa pesquisa, a instituição conheceu a plataforma da BYNE, que permitiu aos traders do banco uma comunicação integrada, com gerenciamento de múltiplas chamadas simultâneas, um recurso importante para atender as novas necessidades. Além disso, a solução garante níveis de governança e contingência exigidos pelo setor financeiro.

Processo de implantação

Inicialmente, foram realizados testes com a plataforma dentro do Banco para verificar questões técnicas e de conectividade. Atualmente, a instituição possui duas tradings turret BYNE, com hotlines agregadas à plataforma.

“Foi um processo com alguns desafios, porém quando conseguimos colocar a mesa ‘no ar’, a aceitação por parte dos traders foi ótima”. Nunca tivemos nenhum problema. As duas mesas funcionam super bem, mesmo com a situação da pandemia e do home office”,

Fernando Chinelato.
Chefe do Departamento de TI do Banco da China (Brasil) S.A.

 A trading turret BYNE

Com uma arquitetura simples, que facilita a agilidade nas interações realizadas pelos traders, a plataforma BYNE possui sistema de gravação integrado para a realização de auditorias, duplo fone com sigilo e retenção de ligações, proporcionando mais eficiência e segurança, além de permitir conferências e o acesso a canais de TV para que traders possam obter informações em tempo real.

O Banco da China (Brasil) S.A

Atento às oportunidades do mercado da América do Sul e principalmente ao cenário brasileiro, em meados de 1998, o BOC abriu o seu escritório de representação no Brasil e, ao longo de 10 anos, realizou pesquisas de mercado, cultivando vínculos com potenciais clientes. Finalmente, em 13 de março de 2009, o Banco da China (Brasil) S.A. foi fundado e inscrito no Banco Central, passando a atuar como instituição financeira.