fbpx Skip to main content

Com nossa dependência cada vez maior de sistemas tecnológicos, também aumenta o risco de ocorrerem problemas que podem causar prejuízos incalculáveis. Recentemente, uma falha técnica durante uma atualização do software de segurança cibernética, amplamente utilizado em todo o mundo, provocou um apagão cibernético com consequências que afetaram cerca de 8,5 milhões de computadores. Sistemas críticos, como serviços bancários e companhias aéreas, ficaram indisponíveis durante horas. O incidente acendeu o alerta para a importância de se contar com sistemas que garantam a segurança das operações em qualquer cenário.

VANTAGENS DE ADOTAR UM SISTEMA OPERACIONAL PRÓPRIO

Empresas que operam com sistemas de missão crítica precisam utilizar, em seus centros de operações, plataformas com alta disponibilidade e contingência para situações de crise. Pensando nisso, optamos por adotar um sistema operacional próprio e dedicado, criado especialmente para nossa plataforma de comunicação crítica de voz, a console BYNE. Desta forma, prevenimos riscos de segurança comuns em sistemas operacionais de mercado. Uma das principais vantagens dessa abordagem é uma maior eficiência em cibersegurança: como nosso sistema operacional foi desenvolvido de forma customizada, não precisamos usar softwares de terceiros, como antivírus, o que torna nossa operação simples e segura. Além disso, o software é projetado para evitar qualquer acesso não autorizado, garantindo que apenas a plataforma operacional seja executada, o que reduz significativamente os riscos de segurança e aumenta a confiabilidade.

COMO ISSO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Nosso Product Manager, Douglas Marques, explica que a BYNE adota uma série de estratégias em relação à segurança cibernética, para evitar riscos e garantir a alta disponibilidade dos centros de operações dos clientes. “Nosso cuidado vem desde a concepção do software e passa por várias etapas” afirma ele. “Como utilizamos um sistema operacional próprio, apenas os softwares essenciais para o funcionamento da solução são instalados, impossibilitando a instalação de softwares de terceiros. Além disso, somente nós, como fabricantes, temos acesso total ao sistema operacional e aos softwares para realizar as atualizações necessárias.”, completa.

CONCLUSÃO

Por lidarmos com sistemas de comunicação de missão crítica, precisamos oferecer soluções de alta disponibilidade, com total segurança e confiabilidade. É por isso que adotamos um sistema operacional próprio, que impede acessos não autorizados e protege as operações de nossos clientes. Para a BYNE, segurança vem em primeiro lugar.

Quer proteger a comunicação crítica de sua empresa? Conheça nossa solução.