Formada por Polícia Municipal, Polícia Nacional, Forças Armadas, Bombeiros, Gestão portuária e Gestão de trânsito, a CSCG – Corporación para la Seguridad Ciudadana de Guayaquil está implementando solução integrada de segurança pública que irá proporcionar mais eficiência e menos tempo de resposta às emergências. 

O projeto conta com o  HxGN OnCall da Hexagon, um portfólio completo de sistemas integrados e interoperáveis para atendimento e despacho assistido por computador (CAD), análises, planejamento, gestão de incidentes e mobilidade, e com os consoles de despacho ControlONE da BYNE, que integram rádio e telefonia, permitindo uma comunicação mais ágil ao longo de todo o ciclo de vida das ocorrências.

Uma vez que o operador acessa o sistema de despacho com as suas credenciais, a autenticação é automaticamente enviada para o console ControlONE, ligando a posição de trabalho e o usuário em uma única ação, o que possibilita a criação de grupos dinâmicos via rádio. Dessa forma, quando um policial é requisitado para atender um incidente, um grupo é formado permitindo que o despachante possa fazer a comunicação de voz mais facilmente, por meio do console BYNE ou pedal para PTT, associando também a gravação de voz à ocorrência.

A integração com a tecnologia BYNE viabiliza o recebimento de posições GPS de equipamentos de rádio para atualização em tempo real dos diversos órgãos de segurança envolvidos na ocorrência, além do rastreamento de unidades de campo (viaturas – lancha, helicóptero, carro).

Durante o mês de setembro, as equipes da Hexagon e BYNE estão em Guayaquil fornecendo todo o treinamento necessário aos usuários.