Sempre buscando oferecer soluções que possam simplificar ambientes críticos, trazendo mais eficiência às operações e assertividade nas decisões, a BYNE está ingressando no segmento de segurança pública.

Hoje, um dos grandes problemas enfrentados neste setor é a falta de padronização dos equipamentos e sistemas de comunicação. As equipes das polícias militares, civis, rodoviárias estadual e federal e também de defesa civil e da guarda metropolitana trabalham com ferramentas de tecnologias distintas, o que dificulta a interação entre os órgãos em uma atuação conjunta. Por isso, o time da BYNE tem participado de reuniões com representantes de agências responsáveis de diversos estados para apoiar projetos de segurança, apresentando a plataforma de comunicação ControlONE.

Já presente nos setores financeiro, de energia, oléo e gás e transporte, o ControlONE integra qualquer tecnologia de rádio, telefonia, vídeo e mensagens para que equipes de campo e centros de controle operacionais possam se comunicar também via satélite, com rapidez e eficiência, utilizando uma plataforma intuitiva e de fácil manuseio.

Para André Nazário, responsável pela área de produtos da BYNE, a segurança pública é um dos pilares da organização social. Entender a estrutura do sistema e pensar ações e estratégias é primordial para uma sociedade desenvolvida e preocupada com o bem-estar da população. “O ControlONE, sem dúvida, será uma ferramenta que ajudará a tornar a operação de segurança pública mais ágil. Hoje, já conseguimos integrar nossa plataforma de comunicação de voz ao sistema CAD da Hexagon, aprimorando o desempenho e produtividade do despachante por meio de interfaces otimizadas e fluxos de trabalhos simplificados”, conclui Nazário.

Além disso, o ControlONE tem flexibilidade de integração com sistemas proprietários ou de terceiros, via aplicativos, para atendimento às ocorrências solicitadas a partir de números de três dígitos emergenciais (190, 191, 192, etc) ou de outros canais de acionamento do cidadão.

Paralelamente, a BYNE vem estudando a possibilidade de firmar parceria com uma empresa norte-americana líder no segmento, possibilitando a identificação da origem das chamadas para serviços de emergência, o que ainda não existe no Brasil. Atendendo mais de 250 milhões de chamadas de emergência por ano, a solução já está presente em cerca de 5 mil agências de segurança no mundo, mapeando em tempo real a localização da vítima através do seu telefone celular.

Vantagens

  • Informação constante – Integração com sistemas de voz e vídeo
  • Administração simplificada – interface única para múltiplos sistemas
  • Ações registradas – gravação centralizada e auditoria
  • Sempre conectado – conferências e chamadas simultâneas

Solução Unificada