Skip to main content
BYNE agiliza comunicação no
Centro de Operação da COPEL-DIS
FAÇA O DOWNLOAD EM PDF

Com o desenvolvimento do projeto, a COPEL-DIS passou a contar com os benefícios do BYNE ControlONE, integrando totalmente a comunicação entre o centro de operação e as equipes de campo.

O PROJETO

No início de 2019, fomos escolhidos em parceria com o integrador Wecom, para implementar o sistema de comunicação do Centro de Operação de Distribuição da COPEL-DIS – Companhia Paranaense de Energia.

Inicialmente, o projeto previa a instalação de 52 consoles de operação, integradas à 120 repetidoras de rádio. Contudo, ao longo do projeto, o escopo foi expandido para 85 consoles e hoje, possui mais de 200 repetidoras integradas. Foram envolvidos mais de 100 profissionais, que receberam treinamento completo para a utilização das consoles e administração do sistema.

DESAFIOS

Para que se possa manter a comunicação com as equipes de campo, essencial para o restabelecimento do serviço, foi implementado uma solução via satélite, que não depende de infraestrutura local. Outra questão que precisava ser eliminada eram as áreas de sombra existentes, presentes nas redes de rádio VHF e telefonia, no segundo maior estado do sul do Brasil, com quase 200 mil km2 de área.

BENEFÍCIOS PARA O CLIENTE

85

CONSOLES EM OPERAÇÃO

+ de 200

REPETIDORAS INTEGRADAS

+ de 5 MILHÕES

DE CONSUMIDORES ATENDIDOS.

• Integração completa e ágil entre os centros de operação existentes;

• Possibilidade de acessar qualquer canal a partir de qualquer console, independente da localidade de origem da chamada;

• Facilidade para integração com futuros centros de operação e com novas regiões de P.25;

"A plataforma de comunicação crítica BYNE ControlONE integra sistemas de rádio e telefonia, vídeo e mensagens, para que as equipes de campo e os centros de controle operacional possam se comunicar, aproveitando o ambiente e promovendo uma atualização gradativa de tecnologias."

André Nazário

CEO da BYNE

DOWNLOAD CASE COMPLETO