CENTRAL ECU911 EM GUAYAQUIL
Inauguração de novo centro
de operações leva facilidades do
ControlONE a Guayaquil
FAÇA O DOWNLOAD EM PDF
“A solução integrada automatizou a recepção de chamadas e teve como objetivo aumentar a eficiência e reduzir o tempo de resposta a emergências. ”

Foi inaugurado em outubro o novo centro de operações da CSCG (Corporación para la Seguridad Ciudadana de Guayaquil), no Equador, em uma ação conjunta com a central de chamadas de emergência ECU911. O projeto, que faz parte da nossa expansão internacional, inclui a instalação de 42 consoles de despacho ControlONE na operação do serviço integrado de segurança pública do município equatoriano. Desenvolvida em parceria com o Grupo Unión, da Colômbia, e a Hexagon Brasil, a iniciativa também conta com integração de rádio e telefonia para atender aos diferentes órgãos do setor de segurança pública de Gayaquil, como as polícias Municipal e Nacional, Forças Armadas, Bombeiros e a gestão dos portos e do trânsito.

O ECU911 Guayaquil faz parte da segunda etapa do programa “Mais Segurança” do governo do Equador, iniciada em agosto de 2019, que prevê a revitalização dos serviços de proteção aos cidadãos nos próximos dez anos. Por conta de todos os recursos disponibilizados, trata-se de um centro tipo C5I, que reúne as funções de Comando, Controle, Coordenação, Comunicações, Computação e Inteligência.

DESAFIOS

Gerenciamento de aproximadamente 5.700 chamadas de emergência por dia, com estabilidade, no menor tempo possível e integrando com outros sistemas de comunicação.

42

CONSOLES DE OPERAÇÃO

2,698 K

MILHÕES DR HABITANTES

5.700

CHAMADAS DE EMERGÊNCIA POR DIA

RESULTADOS

Redução de 80% do tempo de deslocamento

Após a implementação, o tempo decorrido entre o recebimento de uma chamada e o deslocamento de uma equipe caiu de 1min40s para um minuto. A central conta com equipamentos de última geração utilizados em megacidades como Nova York, Londres e São Paulo. Lá são atendidas chamadas de emergência geradas de qualquer ponto da cidade, que tem mais de 2 milhões de habitantes.

“Ficamos muito satisfeitos em participar desse projeto, por conta do total alinhamento ao nosso propósito de transformar tarefas complexas em operações simples. Nosso console ControlONE é o único produto que oferece as funções de comunicação crítica e controle em uma mesma interface, com grande capacidade de integração, e por isso se mostrou ideal ”
André Nazário

Product Manager da BYNE

DOWNLOAD CASE COMPLETO